MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Queremos definir padrão da TV 3.0 até o fim de 2024, afirma ministro das Comunicações

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o governo federal pretende definir o padrão da tecnologia de TV 3.0 até o fim de 2024. Há um grupo de trabalho já criado dentro da pasta para discutir o tema.Concluído o trabalho desse grupo, virá a

Circe Bonatelli (via Agência Estado)

·
Escrito por Circe Bonatelli (via Agência Estado)
Publicado em 08.08.2023, 18:08:00 Editado em 08.08.2023, 18:14:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, disse que o governo federal pretende definir o padrão da tecnologia de TV 3.0 até o fim de 2024. Há um grupo de trabalho já criado dentro da pasta para discutir o tema.

continua após publicidade

Concluído o trabalho desse grupo, virá a proposta de novo decreto, passando pelo ministério e seguindo para o presidente, explicou Juscelino. "Queremos definir um padrão até o fim de 2024 e, aí, criar ambiente para que setor de radiodifusão possa colocar em voga a nova tecnologia", disse nesta terça-feira, 8, durante entrevista ao vivo transmitida pela revista Exame.

Chamada de "TV do futuro", a próxima geração de TVs vai trazer uma série de tecnologias vinculadas ao uso da internet para melhorar a experiência do espectador. A imagem, por exemplo, vai passar de Full HD para 4k ou até 8k. Além disso, com som imersivo, a tecnologia vai permitir que o telespectador tenha a sensação de estar no ambiente que está sendo assistido. Também são previstos recursos de conectividade das televisões, para aumentar o grau de interação com quem está assistindo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Queremos definir padrão da TV 3.0 até o fim de 2024, afirma ministro das Comunicações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!