MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Quem pode produzir o hidrogênio verde que a Europa precisa é a América do Sul', diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 19, que as questões climáticas e energéticas levaram a União Europeia a se interessar em investir nos países sul-americanos."A parte do mundo que pode produzir o hidrogênio verde que a Eur

Italo Bertão Filho (via Agência Estado)

·
Escrito por Italo Bertão Filho (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2023, 10:23:00 Editado em 19.07.2023, 10:26:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, 19, que as questões climáticas e energéticas levaram a União Europeia a se interessar em investir nos países sul-americanos.

continua após publicidade

"A parte do mundo que pode produzir o hidrogênio verde que a Europa precisa é exatamente a nossa querida América do Sul. Então, acho que temos que aproveitar essa oportunidade", afirmou o presidente, durante entrevista coletiva após a reunião de cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) com a União Europeia (UE).

O presidente disse também que notou um grande interesse dos europeus em fazer investimentos na América Latina durante o encontro em Bruxelas. Lula classificou a reunião como "a mais exitosa" entre as que já participou com a União Europeia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Quem pode produzir o hidrogênio verde que a Europa precisa é a América do Sul', diz Lula"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!