MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Queda na indústria em maio ante abril foi puxada por veículos e alimentícios, afirma IBGE

As quedas na fabricação de veículos e de produtos alimentícios puxaram o desempenho negativo da produção industrial nacional em maio ante abril. Na média global, a indústria recuou 0,9% na passagem de abril para maio. Houve perdas em 16 dos 25 ramos pesq

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 03.07.2024, 10:27:00 Editado em 03.07.2024, 10:32:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As quedas na fabricação de veículos e de produtos alimentícios puxaram o desempenho negativo da produção industrial nacional em maio ante abril. Na média global, a indústria recuou 0,9% na passagem de abril para maio. Houve perdas em 16 dos 25 ramos pesquisados. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

continua após publicidade

A produção de veículos automotores, reboques e carrocerias encolheu 11,7%, eliminando parte do avanço de 13,8% verificado no mês anterior. Os produtos alimentícios tiveram retração de 4,0%, segundo mês seguido de queda na produção, período em que acumularam uma perda de 4,7%.

Outras perdas relevantes ocorreram em produtos químicos (-2,5%), máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-6,3%), produtos do fumo (-28,2%), metalurgia (-2,8%), máquinas e equipamentos (-3,5%), impressão e reprodução de gravações (-15,0%) e produtos diversos (-8,5%).

continua após publicidade

Na direção oposta, entre as nove atividades em expansão em maio ante abril, os principais impactos positivos partiram de indústrias extrativas (2,6%) e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,9%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Queda na indústria em maio ante abril foi puxada por veículos e alimentícios, afirma IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!