Mais lidas
Ver todos

    Economia

    Queda dos serviços em abril foi a mais acentuada da série, diz IBGE

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A queda de 11,7% no volume de serviços prestados no País em abril ante março foi a mais acentuada da série histórica da Pesquisa Mensal de Serviços, iniciada em janeiro de 2011 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    A perda foi mais sentida pelas empresas do setor do que no mês de março, quando se iniciaram as medidas de isolamento social como forma de combate à pandemia de covid-19.

    Em março, o volume de serviços prestados foi revisto de um recuo de 6,9% para uma queda de 7,0% em relação a fevereiro.

    "No mês de março, a gente teve os últimos dez dias mais afetados. E agora, no mês de abril, temos 30 dias afetados pelas medidas de isolamento social e restrição de funcionamento para atividades econômicas", lembrou Rodrigo Lobo, gerente da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE.

    Em três meses seguidos de quedas, os serviços acumulam uma perda de 18,7%.

    Na comparação com o mês de abril de 2019, os serviços encolheram 17,2% em abril deste ano, também o pior desempenho da série histórica.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Queda dos serviços em abril foi a mais acentuada da série, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.