MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Queda do dólar e do petróleo ajuda governo a ter previsibilidade, diz Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira, 7, que a queda do dólar e do petróleo ajuda o governo federal a ter previsibilidade. Em evento do Banco do Brasil, o chefe do Executivo disse ter ciência "das agruras" dos caminho

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.04.2022, 15:37:00 Editado em 07.04.2022, 15:45:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira, 7, que a queda do dólar e do petróleo ajuda o governo federal a ter previsibilidade. Em evento do Banco do Brasil, o chefe do Executivo disse ter ciência "das agruras" dos caminhoneiros com a alta dos combustíveis.

continua após publicidade

"Estamos vendo o dólar afundar, agora há pouco tivemos notícia de que o petróleo do tipo Brent ficou abaixo de 100 dólares. Isso ajuda a gente a ter previsibilidade", declarou o presidente, ressaltando que dá liberdade total a seus auxiliares, como o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Bolsonaro ainda voltou a dizer que mudou em relação aos seus tempos de deputado. "Eu era estatizante, lá atrás votava com a esquerda muita coisa", declarou, sem citar seu incômodo com a variação do preço dos combustíveis em linha com o mercado internacional, medida defendida por liberais.

continua após publicidade

Redução de IPI a mototaxistas

O presidente afirmou ainda que o ministro da Economia estuda a seu pedido a isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para mototaxistas.

"Por exemplo, tem isenção de IPI para táxi e pessoa deficiente Por que não tem para o mototaxista também?", declarou o presidente. "Guedes ficou aí de estudar e viabilizar, caso seja possível isso ajuda a indústria", acrescentou.

continua após publicidade

Saúde

O presidente também declarou, mais uma vez, que o Brasil pode reduzir o status da covid-19 no Brasil de pandemia para endemia nos próximos dias. A decisão, contudo, cabe à Organização Mundial da Saúde (OMS), que ainda não anunciou qualquer decisão nesse sentido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Queda do dólar e do petróleo ajuda governo a ter previsibilidade, diz Bolsonaro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!