MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

QE será reavaliado se pressões inflacionárias ficarem generalizadas, diz BoE

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, afirmou que a autoridade monetária vai reavaliar o programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês), caso as pressões inflacionárias se mostrem mais persistentes do que o previsto.Dura

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2021, 13:46:00 Editado em 24.05.2021, 13:52:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, afirmou que a autoridade monetária vai reavaliar o programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês), caso as pressões inflacionárias se mostrem mais persistentes do que o previsto.

continua após publicidade

Durante audiência no Parlamento, o dirigente explicou que esse ainda não é o caso e minimizou os riscos de inflação. Bailey destacou ainda que está "confiante" quanto ao mercado de trabalho britânico.

O economista-chefe do BoE, Andy Haldane, disse que uma comunicação clara e antecipada sobre o fim do QE pode evitar uma situação de pânico nos mercados semelhante ao episódio conhecido como "Taper Tantrum", em 2013, quando a sinalização de aperto pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano) desencadeou um período de volatilidade nos negócios.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "QE será reavaliado se pressões inflacionárias ficarem generalizadas, diz BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!