MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Puxado por agronegócio, Porto de Santos tem movimento recorde no ano até maio

O Porto de Santos informou ter movimentado 66,5 milhões de toneladas nos cinco primeiros meses de 2022, uma alta de 5,5% na comparação anual. Os resultados do período refletem o bom desempenho do agronegócio brasileiro, segundo comunicado da Santos Port A

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 29.06.2022, 10:22:00 Editado em 29.06.2022, 10:26:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Porto de Santos informou ter movimentado 66,5 milhões de toneladas nos cinco primeiros meses de 2022, uma alta de 5,5% na comparação anual. Os resultados do período refletem o bom desempenho do agronegócio brasileiro, segundo comunicado da Santos Port Authority (SPA).

continua após publicidade

Os embarques de milho cresceram 134%, atingindo 1,5 milhão de toneladas. De soja em grãos a granel a movimentação aumentou 21,8 milhões de toneladas, alta de 10% na comparação anual. A celulose cresceu 63,6%, somando 3,3 milhões de toneladas.

As exportações cresceram 5,7%, somando 48,3 milhões de toneladas. Já as importações avançaram 4,9%, atingindo 18,3 milhões de toneladas.

continua após publicidade

O movimento acumulado de granéis sólidos chegou a 34,1 milhões de toneladas, alta de 6,6% sobre o mesmo período do ano passado.

O volume de granéis líquidos também apresentou crescimento e somou 7,6 milhões de toneladas, alta de 5,4%. Dessa forma, ambos registraram suas melhores marcas para o período.

"O desempenho das cargas do agronegócio reflete os investimentos sobretudo em terminais especializados que o Porto de Santos fez nos últimos anos para escoar com maior eficiência e produtividade as safras", afirma o diretor-presidente da Santos SPA, Fernando Biral.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Puxado por agronegócio, Porto de Santos tem movimento recorde no ano até maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!