Proposta de rede popular de abastecimento não está em discussão, diz presidente da Conab
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, afirmou que a proposta da criação de uma rede popular de abastecimento para regiões periféricas não está em discussão no governo. "Não tem debate sobre isso", disse Pretto a jornalistas após reunião com a equipe econômica, e com os ministros da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário no Ministério da Fazenda sobre a inflação de alimentos.
Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), a proposta foi apresentada pela Conab e tinha o aval do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar.
A ideia era criar uma rede popular de abastecimento onde o preço dos alimentos é avaliado como alto para diminuir a distância da produção de alimentos e levar esses alimentos para as redes mais afastadas e carentes.
Um modelo piloto de sacolões populares estava sendo estudado em Belém (PA).
A medida, entretanto, foi descartada pela Casa Civil. Na última semana, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que nenhuma medida como a criação de uma rede estatal de alimentos foi discutida no Executivo, nem sequer colocada em debate nas reuniões no Palácio do Planalto.
Últimas em Economia
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline