Economia

Projeções mostram que inflação vai moderar até o final do ano, diz Casa Branca

Da Redação ·

Porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki afirmou nesta terça-feira, 12, que projeções, inclusive do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), mostram que a inflação nos Estados Unidos vai moderar até o final do ano. Ela destacou, entretanto, que o governo "não vai esperar por isso", e, dessa forma, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve tomar medidas para diminuir os preços, como da gasolina.

continua após publicidade

Biden anunciará, nesta tarde, planos de ampliar a disponibilidade de gasolina com maior teor de biocombustíveis durante o verão americano, numa tentativa de conter os custos dos combustíveis.

Jen Psaki ressaltou que o democrata pensa em como a inflação está afetando o consumidor na hora da compra. "Respeitamos a independência do Federal Reserve", ponderou, durante entrevista coletiva dentro do avião.

continua após publicidade

Quando perguntada sobre a guerra na Ucrânia, a porta-voz disse que o conflito deve durar muito tempo e que há sinais de que Rússia continuará a lançar ataques aéreos e mísseis no país.