MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Progresso na inflação parece ter pausado no primeiro trimestre de 2024, avalia Kugler, do Fed

Diretora do Federal Reserve (Fed), Adriana Kugler afirmou nesta terça-feira, 18, que o progresso em direção à meta de 2% da inflação nos Estados Unidos teve uma "pausa" no começo do ano, embora haja sinais mais recentes de arrefecimento do ritmo de alta d

André Marinho e Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 18.06.2024, 15:01:00 Editado em 18.06.2024, 15:08:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Diretora do Federal Reserve (Fed), Adriana Kugler afirmou nesta terça-feira, 18, que o progresso em direção à meta de 2% da inflação nos Estados Unidos teve uma "pausa" no começo do ano, embora haja sinais mais recentes de arrefecimento do ritmo de alta dos preços.

continua após publicidade

"A inflação permanece muito alta, mas estou encorajada pelo progresso e a trajetória gerais", disse, durante evento organizado pelo Peterson Institute for International Economics (PIIE).

A dirigente estimou que o índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) de maio ficou mais baixo que o de abril no acumulado de 12 meses.

continua após publicidade

"Fiquei encorajada com alguns dos detalhes dos relatórios recentes, particularmente a melhoria contínua da inflação dos serviços baseada no mercado, que se baseia na observação dos preços reais de mercado e não nos valores imputados", ressaltou.

Kugler acrescentou que a inflação de serviços moderou recentemente, mas que a de habitação continua persistente.

Estabilização dos preços

continua após publicidade

A diretora do Fed afirmou que a inflação nos Estados Unidos ainda está "muito alta" e antecipou que mais progressos na estabilização dos preços devem ser graduais à frente. Mesmo assim, a dirigente disse ver motivos para otimismo de que a normalização da oferta e o esfriamento da demanda levarão à contínua desinflação no país.

Em discurso durante evento do Peterson Institute for International Economics, Kugler comentou que as empresas estão moderando o ritmo de aumento de preços e, em alguns casos, até cortando, em resposta aos riscos à demanda. Ao mesmo tempo, as expectativas de inflação no longo prazo permanecem ancoradas, de acordo com ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Progresso na inflação parece ter pausado no primeiro trimestre de 2024, avalia Kugler, do Fed"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!