MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Profissional discriminada em entrevista por ser mãe diz que tem medo de processar empresa

Dias após ser ofendida por um recrutador durante uma seleção para vaga de emprego, a analista de RH Samara Braga, 32, revelou estar apreensiva com a situação."Não é a primeira vez que isso acontece. Provavelmente, ainda vou passar por isso. Me sinto indig

Jayanne Rodrigues (via Agência Estado)

·
Escrito por Jayanne Rodrigues (via Agência Estado)
Publicado em 15.09.2023, 18:14:00 Editado em 15.09.2023, 18:20:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dias após ser ofendida por um recrutador durante uma seleção para vaga de emprego, a analista de RH Samara Braga, 32, revelou estar apreensiva com a situação.

continua após publicidade

"Não é a primeira vez que isso acontece. Provavelmente, ainda vou passar por isso. Me sinto indignada, mas tenho esperança de que depois dessa exposição pensem duas vezes antes dizer algo a uma mulher", desabafa.

O caso, divulgado no início deste mês pela profissional, chamou atenção pelo teor ofensivo das mensagens enviadas pelo profissional responsável pela contratação.

continua após publicidade

Na ocasião, o recrutador atrasou mais de três horas para fazer uma entrevista marcada com ela, respondeu de forma debochada em relação à demora e ainda enviou mensagens em tom ofensivo sobre o desemprego dela e ao mencionar a maternidade da profissional.

Ela disse que nem a empresa nem o recrutador tentaram contato após a repercussão do caso.

Embora tenha direito de abrir um processo, a profissional descarta essa opção. "Poderia entrar com um processo por danos morais, mas tenho medo do que isso possa me causar psicologicamente", conta.

Até o momento, Samara recebeu somente uma proposta formal de emprego. Ela participou do processo seletivo, mas ainda não recebeu resposta. Enquanto não consegue um trabalho fixo, vende pudins na cidade em que mora, Cariacica (ES).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Profissional discriminada em entrevista por ser mãe diz que tem medo de processar empresa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!