O ministério do Turismo e da educação, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), assinaram um protocolo nesta segunda-feira (3), que concede 15% de descontos em hotéis do Brasil, a medida é um incentivo aos educadores que dia após dia vem diminuindo, e serve como auxilio econômico em regiões com o turismo local.
"Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos” disse o ministro Celso Sabino.
Camilo Santana, ministro da educação, alegou que o governo federal, já tem adotado formas de valorização aos educadores, "O governo federal tem trabalhado para estimular essa cultura de reconhecimento do papel desses profissionais da educação. Com mais essa estratégia, estamos criando alguns mecanismos para valorizar esse profissional tão fundamental na nossa sociedade”, declarou.
Medidas como "Pé-de-Meia licenciatura", similar ao pé-de-meia, beneficio que concede um auxilio de R$1.050 mensalmente, enquanto cursam o período de licenciatura, e a "bolsa mais professores" com incentivo financeiro mensal, no valor de R$ 2.100, destina-se a professores de redes selecionadas em áreas geográficas com carência docente, os quais também realizarão curso de pós-graduação lato sensu com foco em docência para a educação básica. A bolsa é uma complementação ao salário do professor pela rede de ensino e possui duração de até dois anos.
LEIA MAIS: Janeiro começa com mais de 180 mil casos de dengue e 38 mortes no Brasil
Para usufruir do beneficio, os professores devem anexar um comprovante que exerce a profissão durante a reserva, podendo ser carteira de identificação funcional ou o contracheque.
Reservas podem ser feitas até 31 de dezembro de 2025, para uso entre 1º de março deste ano e 31 de março de 2026.
As informações são do Metrópoles
Deixe seu comentário sobre: "Professores recebem beneficio que garante 15% de desconto em hotéis"