MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produtores rurais do RS terão dívida repactuada

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, confirmou nesta quinta-feira, 17, a edição de uma medida provisória pelo governo para repactuação das dívidas de produtores rurais do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes. A MP deve ser publicada

Isadora Duarte (via Agência Estado)

·
Escrito por Isadora Duarte (via Agência Estado)
Publicado em 19.07.2024, 08:18:00 Editado em 19.07.2024, 08:24:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, confirmou nesta quinta-feira, 17, a edição de uma medida provisória pelo governo para repactuação das dívidas de produtores rurais do Rio Grande do Sul atingidos pelas enchentes. A MP deve ser publicada até o fim deste mês.

continua após publicidade

Conforme o ministro, o tamanho da repactuação das dívidas vai considerar a proporção dos impactos aos produtores. Segundo Fávaro, inicialmente o governo federal fará a classificação dos produtores por tamanho de perdas e impactos na produção, o que será realizado conjuntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater/RS) e com a Embrapa. "Onde passou a enchente, há terra arrasada, há patrimônio destruído e famílias estão endividadas. Há intenção do governo de zerar as dívidas", disse Fávaro.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produtores rurais do RS terão dívida repactuada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!