Mais lidas

    Economia

    Economia

    Produtores argentinos marcam paralisação contra suspensão de exportação de carne

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 18.05.2021, 15:38:00 Editado em 18.05.2021, 15:44:45
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Comissão de Enlace das Entidades Agropecuárias da Argentina (CEEA), grupo que reúne as principais entidades agropecuárias da Argentina, está pedindo ao setor que paralise a comercialização de todos os produtos bovinos nos próximos dias. A medida foi anunciada em comunicado divulgado nesta terça-feira, 18, após reunião de emergência da entidade. A paralisação deve ocorrer a partir da meia-noite da próxima quinta-feira, 20, até a sexta-feira, 28.

    Segundo a entidade, a medida é uma resposta ao bloqueio pelo governo argentino das exportações de carne bovina do país por 30 dias, anunciado na noite da segunda-feira, 17.

    Ainda nesta terça, a CEEA vai realizar uma coletiva de imprensa para explicar a medida e o "descontentamento dos produtores".

    A entidade afirmou que rejeita a política adotada pelo governo, pois "sem dúvida prejudicará toda a Argentina".

    A suspensão das exportações de carne bovina por um mês foi anunciada na noite da segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Produtivo da Argentina, alegando que a medida é uma consequência do "aumento sustentado" dos preços internos do produto.

    Segundo a pasta, o bloqueio das exportações foi comunicado na segunda-feira pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández, em reunião com o Consórcio de Exportadores de Carnes Argentinas (ABC), que representa os frigoríficos argentinos exportadores.

    O ministério também informou que o governo vai adotar um conjunto de medidas de emergência com objetivo de organizar o funcionamento do setor.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produtores argentinos marcam paralisação contra suspensão de exportação de carne"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.