MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produtor sabe que conservação é fundamental para o negócio, diz Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o agronegócio e o meio ambiente não podem andar dissociados. "O produtor sabe que conservação é fundamental para o seu negócio", acrescentou a ministra, que participou na manhã desta quinta-feira, 17,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 12:50:00 Editado em 17.09.2020, 12:55:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o agronegócio e o meio ambiente não podem andar dissociados. "O produtor sabe que conservação é fundamental para o seu negócio", acrescentou a ministra, que participou na manhã desta quinta-feira, 17, do Estadão Live Talks, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo em parceria com a Tendências Consultoria. "O agronegócio bom é o agronegócio que preserva", enfatizou.

continua após publicidade

Ao comentar sobre uma carta que 230 organizações, entre ONGs, produtores, institutos de pesquisa e grandes empresários, enviaram nesta semana ao governo federal, com propostas para deter o desmatamento na Amazônia, Tereza Cristina disse "ficar feliz" de ver essa convergência entre agronegócio e ambientalistas. "Mas essa convergência tem de ser real", assinalou.

A ministra e vários outros membros do governo, como o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, têm exortado a iniciativa privada a participar mais, com recursos, da preservação da Amazônia. De todo modo, considerou o documento "bom para ser analisado e refletido".

continua após publicidade

Quanto à legislação ambiental, ela disse que o País "tem bons exemplos" no tema, como o Código Florestal, que trouxe "bom senso e equilíbrio". "Agora, temos de ter a obrigação de cumprir a lei; isso é fundamental para o agronegócio", disse. "Já os malfeitos temos de corrigir; todo mundo tem."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produtor sabe que conservação é fundamental para o negócio, diz Tereza Cristina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!