Produção total de óleo e gás fica estável em outubro, diz ANP - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

Produção total de óleo e gás fica estável em outubro, diz ANP

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A produção de petróleo e gás natural no Brasil ficou praticamente estável no mês passado, atingindo média de 3,691 milhões de barris diários de óleo equivalente (boe/d), contra 3,694 milhões de boe/d em setembro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

A produção de petróleo foi de 2,873 milhões de bpd, queda de 1,27% contra setembro (2,907 milhões bpd), e a de gás natural subiu de 125,2 milhões de metros cúbicos, para 130,0 milhões de metros cúbicos entre setembro e outubro.

O pré-sal representou 68,6% da produção total do País em outubro, abaixo dos 70% do mês anterior, contribuindo com 2,535 milhões de boe/d, ante 2,586 milhões bpd em setembro.

A produção de petróleo na região registrou 2,013 milhões de bpd, 1,98% a menos do que em setembro, e 82,9 milhões de m3/d de gás natural.

O campo de Tupi (ex-Lula) continua como maior produtor brasileiro, com 1,125 milhão de boe/d, seguindo do campo de Búzios com 707,2 mil bpd. Já a queima de gás caiu 12,99% em outubro, para 3,024 milhões de m3/d.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Produção total de óleo e gás fica estável em outubro, diz ANP"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.