MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial fica estável em dezembro ante novembro, revela IBGE

A produção industrial ficou estável em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro das estimativas de analistas do mercado financeir

Equipe AE (via Agência Estado)

·
Escrito por Equipe AE (via Agência Estado)
Publicado em 03.02.2023, 09:13:00 Editado em 03.02.2023, 09:19:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção industrial ficou estável em dezembro ante novembro, na série com ajuste sazonal, informou nesta sexta-feira, 3, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado ficou dentro das estimativas de analistas do mercado financeiro captadas pelo Projeções Broadcast, que iam de uma queda de 0,4% a um avanço de 1,0%, e em linha com a mediana de variação nula.

continua após publicidade

Em relação a dezembro de 2021, a produção caiu 1,3%. Nessa base de comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de uma queda de 2,5% a um aumento de 0,7%, com mediana de queda de 1,3%.

No acumulado do ano, a indústria teve queda de 0,7%.

continua após publicidade

O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou alta de 0,1% em dezembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial fica estável em dezembro ante novembro, revela IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!