MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial da zona do euro sobe 0,7% em fevereiro ante janeiro

A produção industrial da zona do euro subiu 0,7% em fevereiro ante janeiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira, 20, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado ficou ligeiramente abaixo da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.04.2022, 07:32:00 Editado em 20.04.2022, 07:40:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção industrial da zona do euro subiu 0,7% em fevereiro ante janeiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta-feira, 20, pela agência oficial de estatísticas da União Europeia, a Eurostat. O resultado ficou ligeiramente abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 0,8% na produção.

continua após publicidade

Na comparação anual, a produção industrial do bloco teve expansão de 2% em fevereiro. Neste caso, a projeção do mercado era de ganho menor, de 1,5%. A Eurostat também revisou os números de produção industrial de janeiro, para queda mensal de 0,7% e recuo anual de 1,5%.

Balança comercial

continua após publicidade

A zona do euro registrou déficit em sua balança comercial de 9,4 bilhões de euros em fevereiro, segundo dados com ajustes sazonais publicados nesta quarta pela Eurostat. Em janeiro, o bloco havia apresentado saldo comercial negativo menor, de 7,7 bilhões de euros.

No resultado sem ajustes, a zona do euro teve déficit comercial de 7,6 bilhões de euros em fevereiro, revertendo superávit de 23,6 bilhões de euros do mesmo mês do ano passado.

Na comparação mensal de fevereiro, as exportações do bloco subiram 0,8%, enquanto as importações aumentaram 1,5%, considerando-se ajustes sazonais, informou a Eurostat. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial da zona do euro sobe 0,7% em fevereiro ante janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!