MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial da China sobe 3,8% na comparação anual de novembro

A produção industrial da China acelerou em novembro, com a redução da crise de energia, enquanto o consumo e o investimento desaceleraram, divulgou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) do país. A produção industrial cresceu 3,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.12.2021, 07:24:00 Editado em 15.12.2021, 07:32:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção industrial da China acelerou em novembro, com a redução da crise de energia, enquanto o consumo e o investimento desaceleraram, divulgou o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) do país. A produção industrial cresceu 3,8% na comparação anual, em novembro, ante expansão de 3,5% em outubro. O resultado foi ligeiramente superior aos 3,7% esperados por economistas ouvidos pelo The Wall Street Journal.

continua após publicidade

As vendas no varejo, indicador importante para o consumo, aumentaram 3,9% em relação ao mesmo mês do ano anterior, em novembro, arrefecendo ante o crescimento de 4,9% de outubro, e também abaixo da alta de 4,5% prevista por economistas.

O consumo no país foi prejudicado pelo recente repique de casos da covid-19. Preocupações persistentes com a saúde e medidas de prevenção rigorosas por parte do governo reduziram os gastos do consumidor.

continua após publicidade

Os investimentos em ativos fixos tiveram expansão anual de 5,2% no período de janeiro a novembro, abaixo dos 6,1% registrados nos primeiros dez meses. A leitura veio em linha com as expectativas de economistas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial da China sobe 3,8% na comparação anual de novembro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!