MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial da China avança 3,9% na comparação anual de junho

Os principais indicadores econômicos da China mostraram novos sinais de recuperação em junho, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira, 15 (noite de quinta-feira pelo horário de Brasília), depois que Pequim afrouxou as rígidas restrições pela c

(via Agência Estado)

·
Escrito por (via Agência Estado)
Publicado em 15.07.2022, 07:25:00 Editado em 15.07.2022, 17:00:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os principais indicadores econômicos da China mostraram novos sinais de recuperação em junho, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira, 15 (noite de quinta-feira pelo horário de Brasília), depois que Pequim afrouxou as rígidas restrições pela covid-19, que mantinham milhões de pessoas confinadas em suas casas e fechavam fábricas.

continua após publicidade

As vendas no varejo, um indicador importante do consumo da China, subiram 3,1% em relação ao ano anterior em junho, recuperando-se de uma queda de 6,7% em maio, informou o Departamento Nacional de Estatísticas (NBS, na sigla em inglês). Economistas consultados esperavam que as vendas caíssem 1,0%.

A produção industrial cresceu 3,9%, acelerando em relação ao crescimento de 0,7% em maio. Mas o resultado foi inferior ao aumento de 4,4% previsto pelos economistas consultados pelo The Wall Street Journal. O investimento em ativos fixos subiu 6,1% no primeiro semestre do ano, ligeiramente abaixo do aumento de 6,2% no período de janeiro a maio, mas acima do crescimento de 6,0% esperado pelos economistas consultados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial da China avança 3,9% na comparação anual de junho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!