MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial da China avança 0,7% na comparação anual de maio

A atividade econômica da China melhorou no mês passado, com Pequim afrouxando as medidas de controle por conta da covid-19 para apoiar o crescimento, segundo dados oficiais. A produção industrial subiu 0,7% em maio em relação ao ano anterior, melhorando a

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 15.06.2022, 07:27:00 Editado em 15.06.2022, 07:31:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A atividade econômica da China melhorou no mês passado, com Pequim afrouxando as medidas de controle por conta da covid-19 para apoiar o crescimento, segundo dados oficiais. A produção industrial subiu 0,7% em maio em relação ao ano anterior, melhorando ante a queda de 2,9% em abril e melhor do que a queda de 1% esperada por economistas consultados pelo The Wall Street Journal.

continua após publicidade

As vendas no varejo, um indicador importante do consumo chinês, caíram 6,7%, em comparação com a queda de 11,1% em abril, informou o Departamento Nacional de Estatísticas. A leitura foi melhor do que a queda de 6,9% esperada pelos economistas pesquisados.

O investimento em ativos fixos da China aumentou 6,2% no período de janeiro a maio, desacelerando em relação ao ritmo de 6,8% registrado nos primeiros quatro meses do ano, informou o departamento de estatísticas. Os economistas consultados esperavam que os investimentos aumentassem 6,1% nos primeiros cinco meses.

continua após publicidade

A taxa de desemprego urbano pesquisado da China caiu para 5,9% em maio, em comparação com uma alta de dois anos de 6,1% em abril.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial da China avança 0,7% na comparação anual de maio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!