MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção industrial cresce em 10 de 15 locais em dezembro ante novembro, diz IBGE

Dez dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram aumento na produção industrial na passagem de novembro para dezembro, na série com ajuste sazonal da Pesquisa Industrial Mensal - Regional (PIM-Regional), di

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.02.2022, 10:00:00 Editado em 09.02.2022, 10:08:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dez dos 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) tiveram aumento na produção industrial na passagem de novembro para dezembro, na série com ajuste sazonal da Pesquisa Industrial Mensal - Regional (PIM-Regional), divulgada nesta quarta-feira, 9.

continua após publicidade

De acordo com a pesquisa, as expansões mais acentuadas ocorreram em Amazonas (14%), Goiás (8,8%) e Paraná (7,6%), com todos revertendo as perdas observadas no mês anterior. Mato Grosso (4,6%) e Espírito Santo (4,6%) também tiveram avanços intensos.

São Paulo, maior parque industrial do País, registrou alta de 3,8% em dezembro contra novembro e queda de 5,6% em relação a dezembro de 2020. No acumulado do ano, o Estado acumulou um incremento de 5,2% em sua produção.

continua após publicidade

Em campo negativo ficaram Santa Catarina (-2,7%), Rio Grande do Sul (-2,1%), Pará (-1,7%) e Ceará (-1,0%). Pernambuco mostrou estabilidade.

Comparação com dezembro de 2021

Já em dezembro de 2021, contra igual mês do ano anterior, o IBGE informou que a produção industrial recuou em dez dos 15 locais pesquisados.

continua após publicidade

Os destaques negativos foram Ceará (-20,9%), a região Nordeste (-10,9%), Bahia (-10,5%) e Santa Catarina (-10,1%). Vale destacar que dezembro de 2021 teve um dia útil a mais do que igual mês do ano anterior.

Acumulado

No acumulado do ano passado, o IBGE apurou alta de produção em nove dos 15 locais pesquisados, com destaque para Santa Catarina (10,3%), Minas Gerais (9,8%), Paraná (9,0%) e Rio Grande do Sul (8,8%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção industrial cresce em 10 de 15 locais em dezembro ante novembro, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!