Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Produção de motos sobe 13,4% em novembro e já confirma maior volume em 14 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A produção de motos teve crescimento de 13,4% em novembro na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 165,7 mil unidades. Frente a outubro, houve retração de 12,3%, mas neste caso a variação tem a influência do calendário com quatro dias úteis a menos do mês passado.

O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 10, pela Abraciclo, a entidade que representa as fábricas de motos do polo industrial de Manaus (AM), onde está concentrada a maior produção do veículo de duas rodas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Desde o início do ano, já foram montadas 1,85 milhão de motocicletas, 13,9% acima do volume dos onze primeiros meses de 2024.

Um mês antes do fim do ano, o setor já ultrapassou toda a produção de 2024 - 1,75 milhão de unidades montadas em doze meses -, confirmando assim o maior volume em 14 anos.

Em comentário que acompanha os resultados, o presidente da Abraciclo, Marcos Bento, diz que as montadoras adotaram estratégias para acompanhar o crescimento da demanda ao longo do ano. De janeiro a novembro, as vendas de motos ultrapassaram a marca de 2 milhões de unidades, o que já representa um recorde em 23 anos de estatísticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O mercado vem crescendo ininterruptamente há cinco anos, impulsionado pela expansão dos serviços de entrega (delivery) e pela demanda por veículos mais baratos e econômicos tanto na manutenção quanto no consumo de combustível.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline