MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção de bens de capital sobe 0,8% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE

A produção da indústria de bens de capital cresceu 0,8% em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 2. Na comparação com fevereiro de 2024, o indicador avançou 8,5%. Os dados fazem parte

Daniela Amorim (via Agência Estado)

·
Escrito por Daniela Amorim (via Agência Estado)
Publicado em 02.04.2025, 09:54:00 Editado em 02.04.2025, 09:59:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção da indústria de bens de capital cresceu 0,8% em fevereiro ante janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira, 2. Na comparação com fevereiro de 2024, o indicador avançou 8,5%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF). No acumulado em 12 meses, houve elevação de 9,6% na produção de bens de capital.

continua após publicidade

Em relação aos bens de consumo, a produção registrou queda de 1,3% na passagem de janeiro para fevereiro. Na comparação com fevereiro de 2024, houve elevação de 2,6%. No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo subiu 3,2%.

Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção recuou 3,2% em fevereiro ante janeiro. Em relação a fevereiro de 2024, houve aumento de 17,1%. Em 12 meses, a produção subiu 12,5%.

continua após publicidade

Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve redução de 0,8% na produção em fevereiro ante janeiro. Na comparação com fevereiro do ano anterior, a produção subiu 0,1%. A taxa em 12 meses ficou positiva em 1,8%.

Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção cresceu 0,8% em fevereiro ante janeiro. Em relação a fevereiro do ano anterior, houve queda de 0,1%. No acumulado em 12 meses, os bens intermediários tiveram expansão de 1,7%.

O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou queda de 0,1% em fevereiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção de bens de capital sobe 0,8% em fevereiro ante janeiro, afirma IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!