MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção de bens de capital cresce 15,0% em julho ante junho, diz IBGE

A produção da indústria de bens de capital cresceu 15,0% em julho ante junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com julho de 2019, o indicador recuou 15,4%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2020, 09:54:00 Editado em 03.09.2020, 09:59:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção da indústria de bens de capital cresceu 15,0% em julho ante junho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na comparação com julho de 2019, o indicador recuou 15,4%. Os dados fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física (PIM-PF).

continua após publicidade

No acumulado em 12 meses, houve redução de 12,9% na produção de bens de capital.

Em relação aos bens de consumo, a produção registrou alta de 9,3% na passagem de junho para julho. Na comparação com julho de 2019, houve redução de 7,7%.

continua após publicidade

No acumulado em 12 meses, a produção de bens de consumo diminuiu 7,6%.

Na categoria de bens de consumo duráveis, a produção aumentou 42,0% em julho ante junho. Em relação a julho de 2019, houve queda de 16,9%. Em 12 meses, a produção diminuiu 18,5%.

Entre os semiduráveis e os não duráveis, houve elevação de 4,7% na produção em julho ante junho. Na comparação com julho do ano anterior, a produção caiu 5,2%. A taxa em 12 meses ficou negativa em 4,6%.

continua após publicidade

Para os bens intermediários, o IBGE informou que a produção subiu 8,4% em julho ante junho. Em relação a julho do ano passado, houve uma alta de 1,4%. No acumulado em 12 meses, os bens intermediários tiveram redução de 3,6%.

Média móvel

O índice de Média Móvel Trimestral da indústria registrou elevação de 8,8% em julho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção de bens de capital cresce 15,0% em julho ante junho, diz IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!