MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Produção de aço bruto cai 17,9% no 1º semestre, diz IABR

A produção de aço bruto no Brasil caiu, 17,9% no primeiro semestre deste ano, para 14,219 milhões de toneladas. Segundo informou nesta segunda-feira, 27, o Instituto Aço Brasil (IABR), as vendas internas de aço no período recuaram 10,5%, para 8,307 milhõe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 15:51:00 Editado em 27.07.2020, 15:56:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A produção de aço bruto no Brasil caiu, 17,9% no primeiro semestre deste ano, para 14,219 milhões de toneladas. Segundo informou nesta segunda-feira, 27, o Instituto Aço Brasil (IABR), as vendas internas de aço no período recuaram 10,5%, para 8,307 milhões de toneladas. Para este ano, a projeção é de queda de 13,4% na produção, para 28,220 milhões de toneladas, e de retração de 12,1% nas vendas internas.

continua após publicidade

Em coletiva de imprensa online, o presidente executivo do Instituto Aço Brasil, Marco Polo de Mello Lopes, disse que o balanço foi impactado pela pandemia de covid-19. A expectativa é que haja recuperação na segunda etapa do ano.

Ele disse que as empresas deixaram de vender e faturar nos primeiros seis meses do ano e que por conta disso a grande prioridade foi a obtenção de crédito. "Esse, inclusive, foi o assunto mais discutido com o governo, já que o crédito não chegava na ponta", afirmou, defendendo que a indústria de transformação tenha do governo mais proteção para enfrentar os seus pares estrangeiros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Produção de aço bruto cai 17,9% no 1º semestre, diz IABR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!