MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Problema ambiental não é assustador a ponto de impedir venda de fatia Novonor', diz Prates

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que o afundamento do solo em Maceió no entorno das operações da Braskem não deveria ser um obstáculo para a venda da fatia da Novonor (ex-Odebrecht) na companhia."Tem um passivo ambiental (em Maceió) que

Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 07.05.2024, 21:57:00 Editado em 07.05.2024, 22:02:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse que o afundamento do solo em Maceió no entorno das operações da Braskem não deveria ser um obstáculo para a venda da fatia da Novonor (ex-Odebrecht) na companhia.

continua após publicidade

"Tem um passivo ambiental (em Maceió) que o comprador tem de entender. Não é assustador a ponto de impedir a venda de um complexo petroquímico. Dentro do conglomerado Braskem, isso não deveria ser um fator capaz de deter propostas pragmáticas sobre o ativo", disse ao citar unidades no exterior, como no México e na Alemanha.

Nos bastidores, a questão ambiental em Maceió vem sendo apontada como um dos fatores por trás da desistência da Adnoc das negociações, anunciada ontem. Haveria temores com relação a dimensão dos custos com indenizações.

continua após publicidade

A Adnoc havia apresentado em novembro uma oferta não vinculante pela participação da Novonor na Braskem que implicava um preço por ação de R$ 37,29, totalizando um valor de R$ 10,5 bilhões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Problema ambiental não é assustador a ponto de impedir venda de fatia Novonor', diz Prates"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!