Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Probabilidade de Trump ter sucesso em demitir Powell é 'extremamente baixa', aponta BMO

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

As tentativas de Donald Trump de influenciar a direção da política monetária dos EUA, por meio de críticas públicas ao presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, têm possibilidades "extremamente baixas" de serem bem-sucedidas, afirma o BMO em análise publicada nesta terça-feira, 22.

"Se houver alguma coisa, a natureza pública do esforço só aumentou a determinação de Powell - em prol da independência do banco central, se nada mais", acrescenta o banco canadense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O BMO se diz cético quanto à eficácia de Trump em qualquer tentativa de remover Powell antes do término de seu mandato, em maio de 2026. No entanto, também é muito difícil imaginar que ele renomeie o chefe do Fed neste momento - o que significa que, muito provavelmente, haverá um novo presidente para o BC americano no próximo ano.

É muito cedo para ter uma lista completa de possíveis substitutos para Powell, explica a análise, embora não seja preciso dizer que o novo presidente do Fed será mais dovish.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline