MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Privatização da Eletrobras apenas no 2º semestre traz prejuízos ao País, diz MME

O Ministério de Minas e Energia (MME) esclareceu que a aprovação do projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras apenas no segundo semestre deste ano traria prejuízos para o País. Isso porque o Brasil "deixará de ter importantes investimentos, n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2021, 15:04:00 Editado em 19.01.2021, 15:11:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Ministério de Minas e Energia (MME) esclareceu que a aprovação do projeto de lei que trata da privatização da Eletrobras apenas no segundo semestre deste ano traria prejuízos para o País. Isso porque o Brasil "deixará de ter importantes investimentos, necessários para a manutenção e melhoria do setor elétrico".

continua após publicidade

Segundo a pasta, o ministro Bento Albuquerque se referia ao patamar atual da empresa ao dizer que uma eventual demora para analisar o projeto não traria prejuízos.

Em entrevista na noite da segunda-feira, 18, Albuquerque disse que a Eletrobras "não tem recursos que seriam necessários para manter a participação na geração e transmissão de energia, mas está sendo muito bem administrada".

continua após publicidade

"Entendemos que é importantíssimo para o setor elétrico que a Eletrobras volte a ter capacidade de investimentos", acrescentou o ministro na ocasião.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Privatização da Eletrobras apenas no 2º semestre traz prejuízos ao País, diz MME"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!