MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do Fed: estou aberto a subir juro quatro vezes este ano, se necessário

Presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic disse estar aberto a subir a taxa de juros nos Estados Unidos quatro vezes em 2022, se a inflação no país não reduzir como esperado. Em oportunidades anteriores, o dirigente disse defender trê

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2022, 18:11:00 Editado em 01.03.2022, 18:17:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Federal Reserve (Fed) de Atlanta, Raphael Bostic disse estar aberto a subir a taxa de juros nos Estados Unidos quatro vezes em 2022, se a inflação no país não reduzir como esperado. Em oportunidades anteriores, o dirigente disse defender três aumentos de 25 pontos-base na taxa dos Fed funds. Nesta terça, 1º, porém, ele afirmou não ter visão "preconcebida" sobre a trajetória do juro nos EUA.

continua após publicidade

De qualquer forma, o foco do Fed este ano ficará sob o controle da inflação e sua redução a um nível mais próxima da meta de 2% ao ano da entidade, ressaltou Bostic, durante evento do Instituto Peterson para Economia Internacional.

O dirigente - que não tem direito a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) este ano - alertou ainda para a provável pressão de alta nos preços de energia ao longo de 2022

continua após publicidade

Segundo ele, a economia americana, assim como o mercado de trabalho local, mostram sinais de que estão se sustentando sozinhos e, por isso, não é necessário manter a ampla acomodação adotada durante a crise do coronavírus. Com o mercado de trabalho dos EUA "muito apertado", é possível que o Fed tome as medidas necessárias para controlar a inflação sem prejudicar o crescimento do emprego, completou Bostic.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Fed: estou aberto a subir juro quatro vezes este ano, se necessário"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!