MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BoJ defende cautela em aperto monetário em período de incerteza

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou nesta quarta-feira, 23, que o BC japonês ainda mantém uma postura monetária razoavelmente frouxa, sendo difícil definir um tamanho para aumento de juros daqui para frente. "Quan

Thais Porsch (via Agência Estado)

·
Escrito por Thais Porsch (via Agência Estado)
Publicado em 23.10.2024, 17:51:00 Editado em 23.10.2024, 17:57:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou nesta quarta-feira, 23, que o BC japonês ainda mantém uma postura monetária razoavelmente frouxa, sendo difícil definir um tamanho para aumento de juros daqui para frente. "Quando há muita incerteza, geralmente é melhor proceder de forma cautelosa e gradual", disse ele.

continua após publicidade

As falas foram feitas em um painel sobre política monetária do Japão, no âmbito da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI). Ueda também declarou que o BoJ quer elevar a expectativa de inflação, mas admitiu que o país tem apresentando uma demora para chegar a uma inflação de 2% sustentável.

Na sessão de perguntas e respostas, o presidente do BoJ expressou que a política monetária de outros países podem ter efeitos significativos na inflação japonesa, e apresentou preocupações com o futuro da economia dos EUA.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BoJ defende cautela em aperto monetário em período de incerteza"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!