MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BoE vê mercado de trabalho apertado, mas diz que é difícil avaliar pressão

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o mercado de trabalho do Reino Unido "está claramente apertado", mas que ainda existem muitas incertezas e é difícil avaliar o tamanho da pre

Laís Adriana (via Agência Estado)

·
Escrito por Laís Adriana (via Agência Estado)
Publicado em 14.02.2024, 13:24:00 Editado em 14.02.2024, 13:32:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, afirmou nesta quarta-feira, 14, que o mercado de trabalho do Reino Unido "está claramente apertado", mas que ainda existem muitas incertezas e é difícil avaliar o tamanho da pressão sobre a oferta de mão de obra.

continua após publicidade

Bailey comentou que o crescimento salarial teve grande redução no país, embora não na medida desejada pelo banco central, se referindo ao relatório de empregos divulgado na terça-feira.

Ele reiterou que os dados exigem paciência dos dirigentes, enquanto esperam pela redução da inflação. Na visão dele, a eventual queda dos preços será transmitida para as negociações salariais.

continua após publicidade

Sobre o crescimento econômico do Reino Unido, Bailey afirmou que "ainda está em análise se de fato houve recessão técnica" no segundo semestre de 2023.

O dirigente nota que houve um fortalecimento de alguns setores no fim do ano passado e espera que os dados finais do quarto trimestre mostrem apenas uma estagnação. "E vemos uma aceleração no crescimento em 2024 que pode se estender até o próximo ano", projetou, ao ser questionado durante sessão do Parlamento do Reino Unido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BoE vê mercado de trabalho apertado, mas diz que é difícil avaliar pressão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!