MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BoE aponta riscos de fragmentação à estabilidade financeira global

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, alertou nesta quarta-feira (8) que a fragmentação da economia global impõe riscos à estabilidade financeira e propôs a reguladores mundiais que busquem objetivos em comum.Em d

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 08.11.2023, 08:10:00 Editado em 08.11.2023, 08:13:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês), Andrew Bailey, alertou nesta quarta-feira (8) que a fragmentação da economia global impõe riscos à estabilidade financeira e propôs a reguladores mundiais que busquem objetivos em comum.

continua após publicidade

Em discurso durante evento do Banco Central da Irlanda, Bailey disse que é preciso reconhecer "que hoje vivemos em uma economia mundial que está enfrentando a fragmentação".

Bailey afirmou que esse fenômeno se deve em parte à pandemia de covid-19 e a tensões geopolíticas. Ele também citou que o Brexit, processo por meio do qual o Reino Unido deixou a União Europeia, levou a uma "redução da abertura" da economia britânica. Ainda segundo Bailey, a fragmentação torna a economia "inerentemente menos estável".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BoE aponta riscos de fragmentação à estabilidade financeira global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!