MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BCE diz esperar que 2025 seja o ano em que inflação se acomodará na meta de 2%

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou esperar que a inflação na zona do euro se acomode na meta de 2% em 2025. Em mensagem de ano-novo divulgada na quarta-feira, 1º de janeiro, nas redes sociais, Lagarde reiterou a intenç

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.01.2025, 07:25:00 Editado em 02.01.2025, 07:33:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, afirmou esperar que a inflação na zona do euro se acomode na meta de 2% em 2025. Em mensagem de ano-novo divulgada na quarta-feira, 1º de janeiro, nas redes sociais, Lagarde reiterou a intenção de manter os esforços para estabilizar os preços.

continua após publicidade

"Fizemos um progresso significativo em 2024 na redução da inflação e esperamos que 2025 seja o ano em que estaremos na meta, conforme esperado e planejado em nossa estratégia", disse ela.

A banqueira central lembrou ainda que o BCE pretende promover uma revisão da estratégia de política monetária neste ano.

continua após publicidade

"Estamos fazendo isso para garantir que a política se encaixe no mundo em mudança em que vivemos", ressaltou Lagarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BCE diz esperar que 2025 seja o ano em que inflação se acomodará na meta de 2%"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!