MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do BC cita reação da economia e diz que País espera aumentar vacinação

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a economia brasileira está reagindo "muito positivamente" e voltou a apresentar expectativa positiva sobre o ritmo de vacinação no País. Embora tenha lembrado da taxa d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2021, 14:58:00 Editado em 31.05.2021, 15:03:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse nesta segunda-feira que a economia brasileira está reagindo "muito positivamente" e voltou a apresentar expectativa positiva sobre o ritmo de vacinação no País. Embora tenha lembrado da taxa de desemprego elevada e da depreciação cambial, Campos Neto sustentou que o Brasil deve seguir em recuperação e citou o apoio dado pelo governo a famílias mais vulneráveis na pandemia, bem como os estímulos fiscais e monetários.

continua após publicidade

"Temos alguns indicadores mostrando alguns números positivos", afirmou o presidente do BC durante o Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF), evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado por Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.

Em sua fala, Campos Neto disse que o ritmo de vacinação representa uma das dúvidas sobre a atividade no segundo semestre da economia global, junto com possíveis novas ondas da pandemia, porém frisou que a imunização no Brasil começou a ganhar velocidade.

continua após publicidade

"Temos uma perspectiva positiva sobre o crescimento brasileiro, os preços das commodities estão em alta e a inflação também está subindo um pouco", comentou o presidente do BC, acrescentando que vê uma tendência de crescimento sustentável no Brasil.

Ao lembrar do impacto da crise sanitária na economia global, o presidente do BC lembrou que os países sofreram com as restrições de mobilidade. "As economias tiveram que aprender a sobreviver na pandemia, tiveram que lidar com muitos desafios, como a prática do distanciamento social", disse. "Espero que no próximo ano não precisemos mais falar da pandemia", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do BC cita reação da economia e diz que País espera aumentar vacinação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!