MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do Banco Mundial vê riscos de insolvência no setor privado

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou que a economia mundial apresenta riscos de insolvência de empresas privadas, com pesquisas indicando uma deterioração das condições de crédito e dados registrando um aumento do número de empresas insol

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.03.2021, 13:38:00 Editado em 04.03.2021, 13:43:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou que a economia mundial apresenta riscos de insolvência de empresas privadas, com pesquisas indicando uma deterioração das condições de crédito e dados registrando um aumento do número de empresas insolventes com faturamento maior que US$ 60 milhões na segunda metade de 2020. "A dívida do setor privado não-financeiro atingiu altas históricas" por conta da crise, notou o dirigente.

continua após publicidade

Este cenário ocorre apesar do apoio fiscal dado às companhias ao longo do ano passado, que foi bem sucedido em reduzir a quantidade de pedidos de falência e, em alguns casos, a níveis menores que em períodos anteriores, de acordo com Malpass.

Ele não espera, porém, que esta tendência continue em 2021. Diante desta previsão, o dirigente alerta para a necessidade de pensar em ferramentas para facilitar a reestruturação das dívidas de empresas.

continua após publicidade

Ele destacou ainda outros impactos da crise da covid-19, que causou a perda de cerca de 250 milhões de empregos ao redor do mundo e deve empurrar entre 120 e 150 milhões de pessoas à pobreza neste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Banco Mundial vê riscos de insolvência no setor privado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!