MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente do Banco Mundial teme que choque de energia siga até 2023

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou que o desarranjo observado atualmente no setor de energia é uma preocupação muito presente em seu radar. Segundo ele, esse choque pode "perdurar no próximo ano".Malpass ainda mencionou as dificuldades

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.04.2022, 08:02:00 Editado em 24.04.2022, 08:08:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Mundial, David Malpass, afirmou que o desarranjo observado atualmente no setor de energia é uma preocupação muito presente em seu radar. Segundo ele, esse choque pode "perdurar no próximo ano".

continua após publicidade

Malpass ainda mencionou as dificuldades no setor de fertilizantes relacionadas à guerra entre Ucrânia e Rússia, que desestabilizou algumas cadeias do setor, problema agravado ainda pelas sanções econômicas impostas aos russos.

A declaração do presidente da instituição financeira internacional foi dada durante evento para marcar o lançamento de um relatório sobre a importância de se manter o comércio aberto, com a intenção de ajudar a lidar com desafios como a alta recente nos preços de alimentos.

continua após publicidade

O relatório foi elaborado em conjunto pelo Banco Mundial, Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Organização Mundial de Comércio (OMC) - e está disponível nos sites das entidades.

Presente no evento, a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, destacou como risco a existência de "múltiplos choques simultâneos" na economia global.

Segundo ela, há uma "inabilidade comprovada nossa em lidar com mais de uma crise por vez".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente do Banco Mundial teme que choque de energia siga até 2023"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!