MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Petrobras rebate críticas e diz que preço do diesel é o de mercado

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, rebateu as críticas de que a empresa está segurando o preço do diesel para favorecer os caminhoneiros, que têm o combustível como um dos seus principais custos. A empresa levou quase um mês para reajusta

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.01.2021, 11:09:00 Editado em 28.01.2021, 11:15:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, rebateu as críticas de que a empresa está segurando o preço do diesel para favorecer os caminhoneiros, que têm o combustível como um dos seus principais custos. A empresa levou quase um mês para reajustar o produto, num momento de alta do petróleo, insumo do combustível.

continua após publicidade

"Somos cautelosos. Não vamos jogar (o preço do diesel) para cima ou para baixo no meio da volatilidade", disse o executivo, em evento promovido pelo Credit Suisse.

Ele acrescentou ainda que o preço do diesel no Brasil "não é caro nem barato, é o preço de mercado" e que a empresa não está perdendo dinheiro ao levar um período maior para reajustá-lo.

continua após publicidade

A empresa reviu os valores da gasolina e do gás liquefeito de petróleo (GLP) num prazo menor e em porcentuais maiores do que o diesel.

Esse tem sido um dos focos da crítica à empresa e acusação de interferência política em suas decisões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Petrobras rebate críticas e diz que preço do diesel é o de mercado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!