MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Petrobras diz acreditar muito na sinergia entre Reduc, Boaventura e Braskem

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, ressaltou nesta sexta-feira, 4, que acredita muito na integração com a Braskem e nas sinergias entre a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e do Complexo de Energias Boaventura (ex-Comperj). "É um megaprojeto que

Denise Luna e Gabriela da Cunha (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna e Gabriela da Cunha (via Agência Estado)
Publicado em 04.07.2025, 12:56:00 Editado em 04.07.2025, 13:04:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, ressaltou nesta sexta-feira, 4, que acredita muito na integração com a Braskem e nas sinergias entre a Refinaria Duque de Caxias (Reduc) e do Complexo de Energias Boaventura (ex-Comperj).

continua após publicidade

"É um megaprojeto que vai trazer trabalho e renda pra região do Rio de Janeiro. A partir da Reduc vamos ter duas termoelétricas e a Braskem produzindo plástico numa espiral de ascendente. Vamos colocar a Braskem no lugar que ela merece como a sexta maior petroquímica do mundo", declarou, na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma comitiva de ministros que inclui o de Minas e Energia, Alexandre Silveira, em cerimônia na Reduc que marca o anúncio de investimentos da Petrobras no setor de refino e petroquímica no Rio de Janeiro.

A Petrobras estima que os projetos têm potencial para gerar mais de 38 mil empregos diretos e indiretos no Estado.

continua após publicidade

No discurso, Magda Chambriard destacou que ao longo do último ano a estatal produziu 900 milhões de barris de petróleo e conseguiu repor todas as reservas. "Nos próximos anos a companhia vai produzir muito mais, mas esse é um desafio que vamos ter que enfrentar".

A presidente da estatal reforçou que a Petrobras atende o sexto maior consumidor de derivados do mundo com suas operações e que nos último 12 meses os tributos para União, Estados e municípios somaram R$ 270 bilhões. "Mas a contribuição da Petrobras vai muito além disso", enfatizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Petrobras diz acreditar muito na sinergia entre Reduc, Boaventura e Braskem"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!