MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Petrobras anunciará na volta da COP-28 mapeamento dos estaleiros brasileiros

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta sexta-feira, 24, que vai anunciar um mapeamento da capacidade de produção dos estaleiros brasileiros na volta da COP-28. No novo Plano Estratégico até 2028, a Petrobras informou que, "para remoção d

Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Vasconcelos (via Agência Estado)
Publicado em 24.11.2023, 15:32:00 Editado em 24.11.2023, 15:38:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse nesta sexta-feira, 24, que vai anunciar um mapeamento da capacidade de produção dos estaleiros brasileiros na volta da COP-28. No novo Plano Estratégico até 2028, a Petrobras informou que, "para remoção de gargalos logísticos", serão investidos US$ 2,1 bilhões.

continua após publicidade

Nesses recursos entram investimento em terminais, ampliação de modais e construção de quatro navios classe "handy", de cabotagem de produtos, a serem operados pela Transpetro.

A Transpetro já chegou a informar sobre a necessidade de 25 navios para a Petrobras nos próximos anos. Segundo Prates, o número de embarcações a serem construídas será revisado para cima ano a ano no quinquênio.

continua após publicidade

"Os três estaleiros que estão com nossas encomendas estão lotados. A gente precisa parear as nossas ações com o conteúdo local e com as políticas públicas", disse o presidente da empresa.

Sobre conteúdo local, ele sugeriu que não adianta a Petrobras tomar decisões isoladas, porque não vão à frente se não houver capacidade de produção e disposição do ecossistema industrial em se adequar.

Prates falou em entrevista coletiva sobre o plano, nesta sexta-feira, em hotel na zona sul do Rio.

continua após publicidade

Ainda sobre fabricação de navios, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Inovação da Petrobras, Carlos Travassos, disse que a empresa planeja entregar aos estaleiros encomendas que eles possam ser cumpridas.

Já o diretor de comercialização e logística, Claudio Schlosser, disse enxergar vantagem "muito importante" no desenvolvimento de frota própria pela Petrobras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Petrobras anunciará na volta da COP-28 mapeamento dos estaleiros brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!