MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Presidente da Gol evita comentar embates com minoritários da Smiles

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, evitou comentar os embates com minoritários da Smiles na tarde desta terça-feira. O executivo participou de conferência com analistas e jornalistas para apresentar a proposta de incorporação da companhia de fidelidade,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2020, 14:08:00 Editado em 08.12.2020, 14:16:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, evitou comentar os embates com minoritários da Smiles na tarde desta terça-feira. O executivo participou de conferência com analistas e jornalistas para apresentar a proposta de incorporação da companhia de fidelidade, que teve seu IPO concluído em 2013.

continua após publicidade

"Não vamos fazer comentário sobre as declarações de minoritário. O que estamos fazendo é defender o mais alto nível de governança para que essas ponderações sobre o valor justo nos termos de troca (na incorporação) sejam discutidas com base em fatos, em dados e não em comentário especulativos", disse o executivo. "Não queremos dar qualquer declaração nesse momento antes do trabalho do comitê (independente da Smiles que vai analisar a proposta), antes que a avaliação dos méritos seja discutida de uma maneira aprofundada", defendeu o executivo.

A resposta veio após questionamento de como as recentes disputas com os minoritários envolvendo a antecipação de compra de passagens entre as duas empresas - que levou para o caixa da aérea R$ 1,6 bilhão - poderia comprometer a proposta de incorporação.

continua após publicidade

Na segunda-feira, a acionista minoritária da Smiles, a ESH Capital, afirmou ter sido "pega de surpresa" com o anúncio. "A nova tentativa de incorporação nos termos proposta é uma afronta", disse Vladimir Timerman, gestor da ESH Capital, em nota.

Ele argumentou que a oferta da Gol representaria um valor destinado aos minoritários de R$ 1,33 bilhão. "Ou seja: no fim das contas, o que o controlador deseja é utilizar o caixa da Smiles para adquirir a participação dos acionistas minoritários", disse, em referência à transferência feita pela Smiles para comprar antecipadamente passagens.

O presidente da Gol foi questionado por analistas se não seria melhor aguardar a pandemia passar para então avançar na proposta e assim pegar um cenário mais estável para as ações das duas empresas na Bolsa. "O tempo melhor para avançar com o negócio é exatamente agora", defendeu.

Segundo o executivo, a incorporação da Smiles trará ganhos importantes de sinergia e vai melhorar a capacidade de precificação de passagens da empresa e competitividade. Segundo ele, postergar essa ação seria destruir valor para os investidores das duas companhias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da Gol evita comentar embates com minoritários da Smiles"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!