Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Presidente da Fiesp defende fim de repasses do Sistema S a entidades patronais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, defendeu nesta quarta-feira, 10, o fim dos repasses a entidades patronais de recursos do Sistema S, como é chamado o conjunto de organizações, que inclui Senai, Sesc, Sesi e Sebrae, mantidas com contribuições recolhidas da folha de pagamento de empresas.

"Eu acho que deveria zerar. E já achava antes da decisão do TCU", comentou Josué, referindo-se ao acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), de 23 de julho, que trata do acompanhamento da transparência das entidades do Sistema S.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Após classificar como "muito bem fundamentada" a decisão do TCU, Josué disse durante café da manhã com jornalistas que os desperdícios de recursos do Sistema S estão, principalmente, na distribuição da taxa de administração a entidades patronais. "E aí não se trata esse recurso com transparência. O TCU determinou que esse recurso deve ter transparência", comentou o empresário.

O presidente da Fiesp discordou das críticas feitas por algumas entidades de que houve interferência do tribunal de contas na liberdade sindical. "O TCU não quis interferir na liberdade sindical ... A entidade patronal precisa existir. É fundamental que ela exista. Mas é fundamental que ela tenha transparência na aplicação de um recurso que é público", declarou Josué.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline