Presidente da China comemora acordo de investimentos com UE, diz imprensa local - TNOnline
Mais lidas

    Economia

    Economia

    Presidente da China comemora acordo de investimentos com UE, diz imprensa local

    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O presidente da China, Xi Jinping, comemorou o acordo de investimentos com a União Europeia anunciado nesta quarta-feira, 30, de acordo com a imprensa chinesa. O pacto inclui compromissos ambientais e de acesso a mercados, mas ainda precisa ser ratificado pelos Estados-membros do bloco comum para entrar em vigor.

    Segundo o jornal Global Times, o líder do país asiático enfatizou que o pacto demonstra a determinação e a confiança da China em avançar na abertura comercial.

    Além disso, Xi teria afirmado que o acordo proporcionará maior acesso a mercados, um ambiente de negócios melhor e maiores garantias institucionais.

    A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, por sua vez, escreveu em sua conta oficial no Twitter que o acordo é uma "contribuição importante da China e da UE - dois grandes mercados - para a construção de uma economia mundial aberta".

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Presidente da China comemora acordo de investimentos com UE, diz imprensa local"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.