MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preços devem continuar em alta, mas em desaceleração, mostra Livro Bege do Fed

Os preços devem continuar a aumentar modestamente nos próximos trimestres nos Estados Unidos, mas em desaceleração, de acordo com relatos de empresários ouvidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege. Segundo o docum

Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi Lara (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2023, 15:23:00 Editado em 18.10.2023, 15:26:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os preços devem continuar a aumentar modestamente nos próximos trimestres nos Estados Unidos, mas em desaceleração, de acordo com relatos de empresários ouvidos pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) para o Livro Bege. Segundo o documento, divulgado nesta quarta-feira, 18, os custos de insumos têm desacelerado para o setor industrial, mas ainda seguem em crescimento exponencial no setor de serviços.

continua após publicidade

O documento, que é uma espécie de sumário das condições econômicas do país e apoia as decisões de política monetária do BC norte-americano, mostrou que os preços de vendas estão aumentando em velocidade menor do que os preços de insumos para as empresas, as quais esperam uma desaceleração no aumento de preços nos próximos trimestres.

Segundo o relatório, os aumentos nos valores de combustíveis, salários e seguros guiaram a alta de preços nos últimos meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preços devem continuar em alta, mas em desaceleração, mostra Livro Bege do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!