MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Preço médio de novas moradias na China sofre primeira queda anual desde 2015

O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China diminuiu 0,11% em abril ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês), em mais uma evidência das dificuldades en

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.05.2022, 07:06:00 Editado em 18.05.2022, 07:10:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O preço médio de novas moradias nas 70 maiores cidades da China diminuiu 0,11% em abril ante igual mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês), em mais uma evidência das dificuldades enfrentadas pelo setor imobiliário chinês em meio à campanha regulatória de Pequim.

continua após publicidade

Embora pequena, trata-se da primeira queda anual nos preços desde novembro de 2015, quando a economia chinesa enfrentou uma grave desaceleração. Em março, houve avanço anual de 0,66% nos preços.

Na comparação mensal, o preço médio de novas moradias chinesas caiu pelo oitavo mês seguido em abril, com uma redução de 0,3%, maior do que o declínio de 0,07% de março. Fonte: Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Preço médio de novas moradias na China sofre primeira queda anual desde 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!