MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Precisamos reabrir a economia de forma sustentável', diz presidente do Fed

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ressaltou que é necessário reabrir a economia dos EUA "de forma sustentável, com o vírus sob controle e uso de máscaras". Segundo ele, retomar as atividades da sociedade e combater o coronavírus são co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.09.2020, 13:03:00 Editado em 22.09.2020, 13:07:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, ressaltou que é necessário reabrir a economia dos EUA "de forma sustentável, com o vírus sob controle e uso de máscaras". Segundo ele, retomar as atividades da sociedade e combater o coronavírus são coisas que "caminham juntas". Powell ressaltou que há baixa demanda por empréstimos abaixo de US$ 1 milhão no programa chamado Main Street, adotado para ajudar empresas a enfrentar problemas financeiros gerados pela recessão provocada pela pandemia da covid-19.

continua após publicidade

O presidente do Federal Reserve ressaltou que, apesar da crise econômica, "os bancos estão funcionando bem" nos EUA. "Os testes de estresse ajudam a averiguar condições de bancos em momentos como os atuais", apontou. Ele ressaltou que instituições financeiras de menor porte enfrentam desafios para emprestar recursos para pequenas empresas que estão sendo afetadas pela recessão.

Os comentários foram feitos em audiência no Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Precisamos reabrir a economia de forma sustentável', diz presidente do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!