Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Precisamos esperar mais para tomar decisão certa sobre cortes de juros, diz Lane, do BCE

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, disse que o BCE precisa esperar mais para tomar a decisão certa sobre eventuais cortes de juros. Em entrevista àCNBCtransmitida nesta quinta-feira, 14, Lane afirmou que o BCE tem uma "visão bastante estável" de que a inflação da zona do euro está desacelerando para a meta oficial de 2%. Ele ressaltou, porém, que o banco precisa observar mais dados nas próximas semanas para ganhar confiança suficiente de que a inflação caminha para a direção certa.

Em fevereiro, a taxa anual de inflação ao consumidor do bloco europeu diminuiu para 2,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Lane disse não se preocupar muito com a possibilidade de o BCE cortar juros nas reuniões de abril ou junho, mas ressaltou que o segundo trimestre é um período em que a instituição estará em melhor posição de avaliar mais dados sobre a dinâmica dos salários e de pressões de preços.

"Saberemos um pouco mais até abril, saberemos muito mais até junho", afirmou Lane. Há uma semana, o BCE deixou seus juros inalterados pela quarta vez consecutiva.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline