MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Precisamos esperar mais para tomar decisão certa sobre cortes de juros, diz Lane, do BCE

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, disse que o BCE precisa esperar mais para tomar a decisão certa sobre eventuais cortes de juros. Em entrevista àCNBCtransmitida nesta quinta-feira, 14, Lane afirmou que o BCE tem uma "visão b

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 14.03.2024, 08:40:00 Editado em 14.03.2024, 08:46:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, disse que o BCE precisa esperar mais para tomar a decisão certa sobre eventuais cortes de juros. Em entrevista àCNBCtransmitida nesta quinta-feira, 14, Lane afirmou que o BCE tem uma "visão bastante estável" de que a inflação da zona do euro está desacelerando para a meta oficial de 2%. Ele ressaltou, porém, que o banco precisa observar mais dados nas próximas semanas para ganhar confiança suficiente de que a inflação caminha para a direção certa.

continua após publicidade

Em fevereiro, a taxa anual de inflação ao consumidor do bloco europeu diminuiu para 2,6%.

Lane disse não se preocupar muito com a possibilidade de o BCE cortar juros nas reuniões de abril ou junho, mas ressaltou que o segundo trimestre é um período em que a instituição estará em melhor posição de avaliar mais dados sobre a dinâmica dos salários e de pressões de preços.

continua após publicidade

"Saberemos um pouco mais até abril, saberemos muito mais até junho", afirmou Lane. Há uma semana, o BCE deixou seus juros inalterados pela quarta vez consecutiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Precisamos esperar mais para tomar decisão certa sobre cortes de juros, diz Lane, do BCE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!