MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Precisamos de tempo para essa série de dados evoluir para onde queremos', diz diretor do BC

A afirmação do comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de que a taxa Selic deve se manter em nível restritivo por um "período bastante prolongado" é justificada pela necessidade de um tempo maior para que o Banco Central veja os indicadores eco

Caroline Aragaki e Eduardo Laguna (via Agência Estado)

·
Escrito por Caroline Aragaki e Eduardo Laguna (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2025, 13:52:00 Editado em 02.07.2025, 14:00:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A afirmação do comunicado do Comitê de Política Monetária (Copom) de que a taxa Selic deve se manter em nível restritivo por um "período bastante prolongado" é justificada pela necessidade de um tempo maior para que o Banco Central veja os indicadores econômicos caminharem em direção aos níveis desejados, segundo o diretor de Política Monetária do BC, Nilton David. O diretor do BC enfatiza que o comitê não reage a apenas um dado, mas a uma série de indicadores ao longo do tempo.

continua após publicidade

"Por ora, há sinais razoavelmente claros de que a política monetária está funcionando e que a economia está, de certa forma, voltando para o ritmo mais dentro do potencial. Hoje a nossa percepção e a do mercado como um todo é que existe um hiato positivo, ou seja, que o Brasil hoje está no nível acima de seu potencial", disse, na 17ª Brazil Equity Conference, evento do Citi em São Paulo.

Nilton enfatizou ainda que o BC vai buscar a meta de inflação, com a autonomia da instituição no sentido de escolher a ferramenta e a modulação da ferramenta para trazer a inflação à meta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "'Precisamos de tempo para essa série de dados evoluir para onde queremos', diz diretor do BC"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!