MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PPSA abre licitação para venda de 500 mil barris de petróleo do Campo de Atapu

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abriu mais uma licitação para venda do petróleo pertencente à União. Desta vez, o processo de venda direta aberto para a terceira carga de petróleo da União do contrato de partilha de Atapu. Serão vendidos 500 mil barris de petró

Denise Luna (via Agência Estado)

·
Escrito por Denise Luna (via Agência Estado)
Publicado em 29.02.2024, 11:22:00 Editado em 29.02.2024, 11:26:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Pré-Sal Petróleo (PPSA) abriu mais uma licitação para venda do petróleo pertencente à União. Desta vez, o processo de venda direta aberto para a terceira carga de petróleo da União do contrato de partilha de Atapu. Serão vendidos 500 mil barris de petróleo. As propostas serão recebidas no dia 6 de março.

continua após publicidade

Todas as empresas que já atuam no pré-sal foram convidadas para participar, além da Prio e da Refinaria de Mataripe. Este modelo tem sido adotado para a comercialização de cargas spot e os preços ofertados serão baseados no Brent.

A primeira carga de Atapu, também de 500 mil barris, foi comercializada em janeiro de 2023 e teve como vencedora a Galp Energia Brasil. Em agosto do ano passado, outros 500 mil barris foram comercializados, também por venda direta, para a Equinor.

continua após publicidade

Na semana passada, a PPSA comercializou pelo mesmo modelo de venda direta uma carga de 500 mil barris de Sépia. Foi a venda mais competitiva realizada pela União, com o maior número de participantes, e a chinesa CNOOC foi a vencedora.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPSA abre licitação para venda de 500 mil barris de petróleo do Campo de Atapu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!