MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

PPI: resolução traz recomendações para inclusão no PND de unidades de conservação

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) recomendou a qualificação no âmbito do PPI e a inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND) das unidades de conservação Floresta Nacional de Brasília, Parque Nacional da Serra dos Órgãos,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.12.2020, 11:16:00 Editado em 29.12.2020, 09:38:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) recomendou a qualificação no âmbito do PPI e a inclusão no Programa Nacional de Desestatização (PND) das unidades de conservação Floresta Nacional de Brasília, Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, Parque Nacional de Ubajara, Parque Nacional da Serra da Bocaina, Parque Nacional da Serra da Capivara, Parque Nacional da Serra da Bodoquena, Parque Nacional do Jaú e Parque Nacional de Anavilhanas.

continua após publicidade

O objetivo é a concessão para prestação dos serviços públicos de apoio à visitação, com previsão do custeio de ações de apoio à conservação, à proteção e à gestão das referidas unidades. A recomendação consta de resolução publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União (DOU).

O parecer favorável do conselho do PPI será submetido à deliberação da presidência da República para que as unidades sejam então incluídas no PND.

continua após publicidade

CBTU

O Conselho do Programa de Parcerias de Investimento (CPPI) aprovou operações de reestruturação societária na Companhia Brasileira de Trens Urbanos S.A. (CBTU). A Resolução que dispõe sobre a operação está publicada no DOU desta quarta-feira.

Segundo o texto da Resolução, o CPPI está aprovando "a cisão parcial da CBTU, com versão de parcelas de seu patrimônio, pertinentes às atividades da Superintendência Regional Belo Horizonte (STU-BH), em uma nova sociedade por ações". A nova sociedade será criada com a finalidade de desestatização.

Está sendo aprovada a criação de subsidiárias integrais da CBTU, com versão de parcelas de seu patrimônio pertinentes às atividades das seguintes superintendências regionais: Superintendência Regional Belo Horizonte (STU-BH), Superintendência Regional João Pessoa (STU-JOP), Superintendência Regional Maceió (STU-MAC), Superintendência Regional Natal (STU-NAT), Superintendência Regional Recife (STU-REC).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "PPI: resolução traz recomendações para inclusão no PND de unidades de conservação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!